Essa é uma pergunta que vira e mexe me fazem por aqui. E a minha resposta bem segura e sem riscos é simples:
Você pode viajar com seu bebê para qualquer lugar onde existam bebês, ou seja, pra praticamente todos os lugares.
Não precisa ir só pra resort all inclusive ou hotel fazenda só porque vc teve um filho. Bebês não fazem turismo, então vá a algum lugar que você queira e não que vc ache que vai divertir só o bebê.
Os filhos ficam felizes quando os pais também estão.
Ah, mas o que o bebê vai comer? O que um bebê em Portugal come? Bacalhau? Pastel de Nata? Então minha filha tb pode comer bacalhau. O que come um bebê na Tailândia? O meu vai comer a mesma coisa.
Claro que o ritmo da viagem não vai ser o mesmo de quando vc não tinha filhos, mas com um bom planejamento dá pra continuar sua vida de viajante depois da maternidade.
Algumas dicas e estímulos pra viajar com bebê:
- Viaje quando o bebê está só mamando porque a alimentação fica muito mais fácil.
- Antes da criança completar 2 anos, ela não paga passagem, aproveite!
- Se puder, alugue um apartamento. É bom pra vc colocar a criança pra dormir cedo alguns dias e curtir um vinho e um jantar em casa (às vezes até pedimos pra entregar algo).
- Cidades grandes são ótimas porque tem muita opção de comida e supermercados caso vc queira preparar algo específico. Também te dão a segurança de ter um hospital, se tiverem algum problema de saúde.
- Prefira passeios independentes, que não seja com um grupo e horários rígidos, porque o bebê pode dar alguma ziquizira.
- Leve um sling, ou carregador ergonômico pra facilitar as andanças. Uma boa mochila com apoio na cintura também facilita a levar a tralha do bebê.
- Simplifique a tralha do bebê. Veja o que vc realmente precisa levar e que não vai encontrar lá.
- Se puder, invista em um carrinho de viagem, desses que é leve e dobrado cabe em qualquer lugar.
- Ao pegar avião amamente, dê mamadeira ou chupeta na decolagem e no pouso para ajudar na descompressão do ouvido.
Por último:
- Saiba que vai ser cansativo, porque qualquer mudança de rotina abala as crianças, mas vê-los felizes em um momento que já te faz feliz é a melhor recompensa.
Viajar com bebês dá uma sensação de que vc pode tudo. E podemos mesmo.



Deixe um comentário