Me desculpem, mas eu não consegui ficar angustiada ou ter empatia com os bilionários que morreram afogados. Enquanto isso, 750 estavam a bordo de um barco de refugiados que naufragou, mas ninguém fala disso.

Sobre os milionários, compraram a historinha vendida, pra arranjar algum significado pra vida que tudo pode ser comprado. Uma anedota legal pra contar depois. Não eram estudiosos, não iam descobrir nada, não buscavam causa nenhuma. Nada seria acrescentado à humanidade essa descida deles para ver os destroços do Titanic (que coisa mórbida, transformar tragédia em turismo).

Especialistas em segurança já tinham avisado que era muito arriscado. O episódio só me mostrou que os super ricos realmente acham que não têm limite. “Quem é você, especialista, me dizendo que eu não devo fazer isso? Se outros já foram eu também vou.”

É o suprassumo da ostentação pra mostrar que eles não querem ter limites. Pra que gastar com benefícios pra humanidade? Pra que ajudar quem precisa?

Aqui embaixo uma bela ilustração do que rola no fundo do oceano. E o mais impressionante: conhecemos só 10% dele. Achei isso muito fascinante.

Mas eu não afundo mais de 20 metros nem de graça.

Avatar de Taís Moraes

Published by

Categories: ,

Deixe um comentário